fbpx

DADOS DUPLICADOS no SQL Server

By josue | SQL

Hoje aprenderemos como ELIMINAR DADOS DUPLICADOS no SQL Server, assunto que recentemente enfrentei na vida prática (mais uma vez) e que também é cobrado nas provas de certificação da Microsoft.

Dados duplicados no SQL Server

Claro que se o banco fosse bem definido em termos de chaves primárias, estrangeiras, únicas, etc… você não teria esse problema, mas a vida é bandida certas horas, e quando lidamos com certos bancos de dados…

 

Um dia você terá de enfrentar um problema de dados duplicados em um banco de dados, seja SQL ou outro. Talvez ainda não tenha ocorrido com você, mas fique tranquilo, vai acontecer! Kkkkk

 

Essa situação é tão comum que cai até nas provas de certificação, e eu mesmo me deparei com ela a menos de 1 mês atrás.

 

Eliminando dados duplicados no SQL

Eliminar dados duplicados pode ser bem complexo, eu mesmo já tive situações bastante dramáticas, então hoje venho compartilhar com você algumas querys que me ajudaram tremendamente no troubleshooting e resolução desse problema.

 

A query mais básica, é claro, não poderia ser outra se não o select *.

 

Quando são poucos dados, em geral ele (o select *) resolve a parada, mas quase sempre não é assim. Na ocasião que mencionei a você (problema que enfrentei a menos de 1 mês), os dados duplicados eram em uma tabela com mais de 10 mil registros.

 

Nesses casos, o que temos de fazer é agrupar os problemas, e para isso eu uso as querys que apresentei na aula de hoje:

 

CONCLUSÃO

Eliminar dados duplicados no SQL Server pode ser uma grande dor de cabeça, mas usando os scripts certos o seu trabalho com certeza será reduzido dramaticamente!

 

Espero que também tenha gostado desse conteúdo.

 

Abraço do seu amigo Josué 🙂

Follow

About the Author

Oi, aqui é o Josué. Sou o criador do site dba-pro.com. Minha missão é ajudar pessoas a usarem o potencial do SQL Server em suas profissões, para que trabalhem felizes e bem remuneradas. Sou consultor e empreendedor, atuando em empresas desde 2000 e dando aulas desde 2004. Adoro SQL, Excel, automatização de processos, finanças e Coaching. Quando não estou trabalhando ou estudando, gosto de leitura, games para PC, filmes, séries e conversas estimulantes.

(2) comments

Add Your Reply